As mulheres solteiras são mais cuidadosas com seus veículos do que os homens com esse estado civil, mostra um levantamento da SulAmérica, a maior seguradora independente do país. Elas representam 60% dos solteiros que integram a carteira de clientes do SulAmérica Auto. Já entre os casados, o quadro se inverte e os homens formam maioria, com 60% de participação.
O estudo inédito aponta também que São Paulo é o Estado com maior concentração de solteiros (35% da carteira), enquanto no Acre esse público responde por apenas 18% dos clientes. O recorte por faixa etária mostra ainda que os solteiros representam quase metade (46%) dos clientes até 35 anos.
“É interessante notar as diferenças de comportamento do cliente ao longo da sua vida. Quando se casa, o homem tem uma melhorpercepção da importância do seguro do automóvel em relação à proteção e tranquilidade oferecidas. Ele também entende que uma apólice pode evitar grandes impactos no seu orçamento e passa a contratar mais”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri. “Do ponto de vista estratégico, estas informações são importantes para o desenvolvimento de produtos com foco no cliente”, completa o executivo.
Outro dado interessante é que os casados lideram a carteira de seguro de moto, respondendo por quase 70% dos clientes. Já entre os donos de pick-ups, eles representam mais de 80% dos segurados.
Com o objetivo de atender às necessidades dos diversos perfis de consumidores, oSulAmérica Auto oferece um portfólio completo de produtos, com coberturas e serviços especiais para cada tipo de cliente. O SulAmérica Auto Mulher, por exemplo, oferece opção de contratação de franquia zero no primeiro sinistro, acompanhante à delegacia em caso de roubo ou furto e serviços como troca de pneus e reboque e auxílio mecânico com quilometragem ilimitada.
Já o SulAmérica Auto Zero KM garante indenização do veículo pelo valor da nota fiscal durante a vigência do seguro e o serviço “Leva e Traz”, que leva o veículo para a primeira revisão ou providencia táxi na volta, caso o próprio segurado queira deixar o carro na concessionária.
Os produtos da carteira da seguradora oferecem ainda garantias exclusivas como cobertura de roubo ou furto do estepe e cobertura de saldo do financiamento, além do serviço Motorista Amigo, pelo qual o segurado pode solicitar um condutor para levá-lo até a sua residência em caso de indisposição.
Os segurados também contam com o aplicativo SulAmérica Auto, que possui botão de emergência para acionar a assistência (reboque ou mecânico) em poucos cliques e permite visualizar dados da apólice, telefones de contatos e benefícios disponíveis. O app traz uma parceria exclusiva com a Easy Carros, empresa especializada em serviços automotivos, oferecendo desconto para lavagem ecológica, polimento, higienização de ar-condicionado, limpeza de motor e outros serviços, realizados no local determinado pelo cliente.