A poucos dias para o início do
maior evento esportivo mundial, o Grupo Bradesco Seguros —
patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 — promoverá uma
ativação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo,
17 de julho. Promotores performáticos de Marcha Atlética, vestidos
com uniforme da marca, convidarão diferentes pessoas na orla a
fazer parte da equipe. Ao final do “treino” um dos integrantes da
equipeentregará medalha e kit temático do Grupo Bradesco Seguros
para o participante, com camisa, squeeze e boné. A ação acontecerá
d as 9h às 18h e dará origem a um vídeo que será compartilhado nas
redes sociais do Grupo Segurador.
Durante a abordagem ao público,
palavras de incentivo serão usadas de forma descontraída pelos
atletas-promotores, com foco na torcida para os Jogos Rio 2016:
“Parabéns, campeão! Você é um medalhista da marcha atlética do
Grupo Bradesco Seguros, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e
ParalímpicosRio 2016. Agora, vamos todos juntos torcer pelos nossos
atletas brasileiros!”, diz um dos textos feitos para a ação.
SOBRE A MARCHA
ATLETICA
É uma modalidade do atletismo em
que se executa uma progressão de passos de maneira que o atleta
sempre mantenha contato com o solo com, pelo menos, um dos pés. A
perna que avança tem de estar reta, (ou seja, não flexionada) desde
o momento do primeiro contato com o solo até que se encontre em
posição vertical. A prática foi integrada aos Jogos Olímpicos em
1908, em Londres, e em 1992, em Barcelona, passou a ser disputada
também na categoria feminina. Nos Jogos Rio 2016, a estrutura
montada no Pontal, na Zona Oeste da cidade, será o ponto de partida
da competição dessa modalidade.
O GRUPO BRADESCO SEGUROS E
OS JOGOS RIO 2016
A forte ligação do Grupo Bradesco
Seguros – patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016 – com
o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou
a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em
2009. No ano seguinte, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros
tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio
2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”,
respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê
Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica. As coberturas incluem
desde assistência médica e odontológica até seguros para veículos,
responsabilidade civi l e outros seguros especiais.
O patrocínio do Grupo Bradesco
Seguros aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como sua
condição de segurador oficial do evento, vai ao encontro de sua
estratégia de atuação de difundir para a população a importância da
prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares
para a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e
bem-estar.
Baseado nessa estratégia, presente
em seu DNA, o Grupo Segurador realiza uma série de iniciativas
voltadas à divulgação do tema. Dentre elas, destaca-se o Circuito
da Longevidade, conjunto de provas de corrida (6 km) e caminhadas
(3 km) que, desde a primeira edição, em 2007, reuniram mais de 350
mil pessoas em 19 cidades do Brasil. Este ano, em que completa sua
décima temporada consecutiva, o Circuito promoverá 14 etapas em
sete estados.
Com relação especificamente às
ações voltadas aos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros lançou,
em janeiro, a promoção “Vai Brasil… Vai Você”, cujo principal
objetivo é intensificar o sentimento de identificação com a marca e
conquistar novos segurados. Trata-se de sorteio de 50 pacotes de
experiência para os Jogos Olímpicos direcionados aos clientes, com
direito a acompanhante, além de prêmios no valor de R$ 15 mil toda
vez que o Brasil subir ao pódio nas competições. Até o momento, já
foram contemplados segurados de Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito
Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará,
Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e
Sergipe.
Para levar o espírito olímpico às
cinco regiões do país e preparar a população para o maior evento
esportivo mundial, o Grupo Bradesco Seguros promove o Museu
Itinerante Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio. Com
o projeto, duas carretas passarão por 45 cidades em todo o
território nacional para apresentar uma exposição gratuita sobre
rodas, com mais de 100peças do acervo do Comitê Olímpico
Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê
dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.
Juntos, os veículos, que partiram
de Vitória (ES) e Goiânia (GO) em 30 de abril, percorrerão cerca de
30 mil quilômetros em dois roteiros distintos, que se encontrarão
em agosto no Rio de Janeiro e o Museu ficará exposto durante os
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 nos Bulevares Olímpicos
Parque Madureira e Porto Maravilha.
Outra ação de destaque para marcar
o posicionamento do Grupo como segurador oficial dos Jogos Rio 2016
é a campanha publicitária que destaca a importância da preparação
para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da
vida. Criados pela agência AlmapBBDO, os três comerciais da série
já foram assistidos por cerca de 30 milhões de internautas no
Facebook e no Youtube. Os canais digitais também estão no clima
olímpico com a fanpage Rumo aos Jogos Rio 2016, produzida pelo
Esporte Interativo, q ue em pouco mais de um ano registra mais de
3,1 milhões de interações do público, entre compartilhamentos,
comentários e curtidas no Facebook, e mais de 540 mil seguidores. O
Grupo Bradesco Seguros disponibilizou em seu site uma ferramenta de
contagem regressiva para os Jogos.
SOBRE O GRUPO BRADESCO
SEGUROS
O Grupo Bradesco Seguros,
conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de
seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de
Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.
Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com
o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou
no primeiro trimestre de 2016 faturamento de R$ 15,2 bilhões nos
segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar
aberta – evolução de 11,4% em relação ao totalizado no mesmo
período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando
crescimento médio anual na c asa de dois dígitos, mantendo market
share em torno de 25%.