Dizem
que avós são pais duas vezes. Um
levantamento que a Brasilprev fez a
partir de sua base de 1,8 milhão de clientes em todo o Brasil,
reforça essa máxima. Zelosos, os avós – cujo dia foi comemorado em
26 de julho – respondem
pela contratação de 6% de todos os
planos “Brasilprev Junior” nas
modalidades PGBL eVGBL.
O produto, que é voltado às pessoas com idade entre 0 e 21 anos,
representa 35% do total de planos da companhia.
Segundo o levantamento, em média,
os avós fazem aportes no valor de R$ 107,00, têm 65 anos, sendo que
a maioria deles (52%) tem entre 61 e 70 anos. Na sequência, vêm os
de 51 a 60 anos (24%), os acima de 70 (22%) e os entre 41 e 50
(2%). Já a faixa etária média
dos beneficiados – os netos – é de 12
anos, sendo que a maior parte deles (60%) tem entre 7 e 14 anos,
seguida pelos com idade entre 15 e 17 (15%), 0 a 6 (12%) e mais de
18 (12%). Geograficamente, os clientes do plano Junior estão
dispostos da seguinte forma: 44% na Região Sudeste, 21% na
Nordeste, 17% na Sul, 12% na Centro-Oeste e 6% na Norte.
Soraia Fidalgo, gerente da área de
Inteligência e Gestão de Clientes da Brasilprev, comenta os
resultados:“Constatamos em pesquisas que pagar uma boa faculdade,
cursos técnicos e de idiomas, bem como a realização de
intercâmbios, estão na lista de intenções de quem investe
em previdência privada para
ascrianças. Com os avós esta realidade não é
diferente, já que, como tiveram a experiência com os filhos, sabem
como ninguém da importância da educação para a ascensão
profissional e econômica”.