Todo corretor tem como objetivo
receber muitos leads e cada empresa faz isso da sua maneira, com
sua estratégica específica certo? Mas depois do lead chegar para o
corretor, vai de cada um usar suas técnicas próprias para
converter o maior número possível dos leads em vendas.
Confira abaixo 10 dicas para
melhorar sua oferta ativa...
Ligar
cedo
Se o seu público-alvo são gerentes, diretores ou acima, que é o
público que você quer para vender, sempre ligue cedo. Os melhores
do mundo acordam cedo. Você vai conseguir falar com um número maior
de pessoas que tomam decisões na parte da manhã do que em qualquer
outro horário do dia.
Ligar de
tarde
O mesmo acontece com o final da tarde ou do dia. Faça as suas
ligacões entre sete, nove, dez horas da noite. Sério! Nesse horário
as secretárias e assistentes já picaram a mula, e os decisores
estarão curiosos para saber quem é o maluco que está ligando nesse
horário. Experimenta ai!
Faça uma lista
MATADORA de clientes potenciais
Prepare uma lista de clientes potenciais que você tem que ligar.
Deixe a lista sempre a mão no seu computador ou pendurado ao seu
lado. Sempre que der um tempinho, ligue para um dos caras. Ao invés
de ir tomar um cafezinho, ou fumar um cigarrinho, pega o telefone e
LIGA! Ter uma lista ao seu lado vai aumentar a sua eficiência em
500%.
O cliente não está?
Liga para o próximo
Essa dica parece besta, mas eu preciso incluí-la na minha lista
porque a grande maioria dos vendedores na primeira tentativa de
contato frustrada já estão desistindo de ligar. Ligou, o cara não
está, desligue o telefone e ligue para o próximo da lista;
aconteceu de novo? Ligue para o próximo, e assim vai até conseguir
falar com alguém.
Ligue primeiro para
quem não decide nada
Tá inseguro sobre o que falar para o cara que decide? Então liga
primeiro para quem não decide nada e peça por mais informações que
possam te ajudar a matar a pau na ligação com quem decide. Diga ao
cidadão o que você quer fazer pela empresa e peça por nomes, fones,
endereços de e-mails e dicas sobre a melhor hora para
ligar.
Escreva TUDO que você
vai falar
Coloca no papel tudo que você vai falar. Imagine o tipo de reação
que as pessoas terão ao ouvir o seu discurso, e já prepare as suas
respostas. Liste as perguntas que você quer fazer, crie um gráfico
de objeções, e esteja preparado para fechar.
Você vende enquanto
está falando
Você acredita que você vende enquanto está falando???? Acredita
mesmo??? Então prepare o seu discurso PALAVRA por PALAVRA. Diga o
seu nome, empresa, a razão CLARA porque você está ligando logo no
começo, e acima de tudo, deixe claro o BENEFÍCIO que o cliente terá
com a sua oferta.
Nunca pergunte “se
essa é uma boa hora para ligar?”
Nunca nunca nunca faça essa pergunta idiota para um cliente. Se ele
atendeu o celular é porque ele pode falar. Então, seja objetivo e
fale exatamente o que você tem a dizer.
Não deixe mensagens
na caixa postal quando estiver prospectando
Não adianta nada deixar a mensagem. O cara não vai retornar.
Continue ligando em diferentes horários até conseguir falar com o
cliente.
Preste MUITA ATENÇÃO
ao tom da sua voz
De novo, 80% da sua mensagem é baseada na qualidade emocional da
sua mensagem. As pessoas compram na emoção. Todo mundo compra na
emoção. A sua voz + mensagem tem que emocionar. Você precisa ter
CONVICÇÃO na voz. FIRMEZA, SEGURANÇA!