Em 2011, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice
arrecadaram R$ 8,3 bilhões em prêmios, crescimento de 20,9% em
relação ao ano anterior. Além da liderança entre as grandes
corporações, com carteira que concentra 43 das 100 maiores empresas
do país, o desempenho também se deve ao segmento de seguro saúde
SPG (Seguro para Pequenos Grupos), em que a Bradesco Saúde
registrou crescimento de 30,8% no período.
De acordo com o presidente da companhia, Marcio Coriolano, os
resultados estão em linha com a expansão do mercado de planos e
seguros de saúde brasileiro, que tem passado nos últimos anos por
vigorosa evolução e gerado grandes oportunidades para novos
negócios.
“O fundamento para esse diagnóstico positivo baseia-se na
confirmação de cinco importantes cenários: o aumento da renda das
famílias, a incorporação das classes C e D ao consumo, o
crescimento da formalização do emprego, a necessidade de retenção
de mão de obra pelas pequenas e médias empresas em novas condições
competitivas, assim como a expansão econômica das Regiões Norte,
Nordeste e Centro-Oeste”, aponta Coriolano.
Para atender a demanda crescente no segmento corporativo, a
empresa lançou, no segundo semestre do ano passado, o Bradesco
Saúde Nacional Flex, que possui cobertura nacional e oferece
facilidade na contratação. “O grande diferencial desse seguro é a
combinação de uma rede referenciada qualificada e bem dimensionada
com abrangência geográfica que alcança todos os estados
brasileiros. O beneficiário também tem à sua disposição os chamados
centros de referência, hospitais que oferecem as melhores condições
para a realização de procedimentos médicos especializados”,
enfatiza Coriolano.