Executivos da companhia
receberam parceiros de negócios no stand e contribuíram com o ciclo
de palestras e arenas de debate do evento, nos quais foram
abordados temas relacionados às tendências, oportunidades e
técnicas para desenvolvimento de negócios no segmento de
seguros
A Sompo Seguros S.A., subsidiária
da Sompo International, empresa responsável pelas operações de
seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão,
aproveitou a participação no Congresso Sul Brasileiro dos
Corretores de Seguros (Brasesul 2022), realizado nos dias 26 e 27
de maio em Foz do Iguaçu (PR), para reiterar a parceria estratégica
com os corretores de seguros. Além de investir em um amplo stand
para recepcionar os parceiros e destacar as mais recentes novidades
da companhia, os executivos da companhia também contribuíram com a
participação nos painéis e arenas de debates sobre temas de
relevância para o segmento.
“Avalio o Brasesul como um evento
de importância estratégica. Tivemos a oportunidade de nos reunir
com nossos parceiros corretores de seguros de um mercado pujante e
estratégico, que é o da Região Sul. Foram dois dias de encontros
para apresentar as novidades e perspectivas de negócios futuros da
companhia, além também podermos debater com nossos pares nossa
visão sobre como todos os agentes do mercado podem contribuir com o
desenvolvimento do setor de seguros”, ressalta Alfredo Lalia Neto,
CEO da Sompo Seguros, que foi um dos participantes do Painel dos
Presidentes, no qual representantes das seguradoras debateram o
tema “Novidades e Oportunidades ao Corretor de Seguros”.
“Nossos executivos das áreas
Técnica e Comercial compareceram em peso ao evento e, ao longo de
todo o evento, foi possível destacar com mais detalhes nas
conversas com os corretores que visitaram nosso estande, como a
Sompo Seguros se estruturou para alcançar as metas estratégicas de
crescimento em 2022 ao mesmo tempo em que atua para fomentar o
desenvolvimento de negócios para nossos parceiros corretores de
seguros”, avalia Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de
Marketing da Sompo Seguros, que foi um dos executivos do painel com
talk show sob o tema “Customer Sucess”, que seguiu à palestra
“Diversifique, Fidelize e Monetize”, proferida pelo consultor,
palestrante e empresário Marcelo Caetano.
“O mercado de seguros cresce
substancialmente e a cada ano, conquista mais participação e
relevância na economia do País. Nesse processo evolutivo, nosso
segmento também se sofistica e agrega técnicas e ferramentas de
vendas, relacionamento e marketing que se tornam imprescindíveis
para que os executivos das corretoras de seguros possam conduzir
negócios e alcançar resultado operacional num mercado concorrido e
em constante transformação”, destaca Tercio de Polli, gerente de
Marketing da Sompo Seguros, que fez uma apresentação sobre os
“Fundamentos do Marketing” numa das arenas do evento.