Com base nas novas regras da Circular da Susep nº 639/21, publicada em 1º de setembro, a HDI anunciou, nesta quinta-feira (04), o lançamento do seu novo produto: o HDI Auto Básico que deve ser até 25% mais barato que o seguro tradicional e voltado principalmente para quem ainda não tem seguro. Entre outras coisas, a circular permite que as seguradoras possam criar produtos de seguro auto que trarão mais alternativas ao consumidor.
A companhia aproveitou a oportunidade para desenvolver o novo produto, que busca simplificar a contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o segmento que ainda tem 70% da frota brasileira sem proteção.
O HDI Auto Básico surge a partir da vontade da Susep em simplificar o seguro de automóveis no país. “Sabemos que para grande parcela da população brasileira, o atual momento é de corte de despesas. Trazer esse produto de menor desembolso ao cliente é permitir que ele consiga economizar e ter tranquilidade em saber que o carro está protegido”, avaliou Maurício Galian, Vice-Presidente Técnico da HDI.