Nesta segunda, dia 1º, logo pela manhã, o corretor de seguros Luis Filipe Albuquerque Cavalcanti, da Diamantino Corretora, localizada em Caruaru, Pernambuco, recebeu a notícia de que o carro do cliente pegou fogo. O corretor conta que o cliente ficou bastante agradecido e aliviado pelo seguro ter sido renovado dois dias antes do acontecimento. “Ele é meu cliente há dois anos e entrei em contato para que ele fizesse a renovação 15 dias antes do vencimento ”, explicou. Ele compartilhou a história no grupo Bom dia Seguro, grupo do whatsapp administrado pelo CQCS.
Durante entrevista ao CQCS, Luis Filipe contou que para destacar a importância de que a renovação seja vista com antecedência e transmitida no prazo. “Costumo falar para os clientes que o seguro é utilizado todas as vezes que sai com o veículo e não somente no momento que precisa acionar”, afirma.
O corretor disse ser importante alertar o cliente antes do final da vigência da apólice para a renovação e confirmar se houve alteração nos dados atuais da apólice. Ele relatou ainda que está usando o incidente para alertar outros clientes da importância da renovação dentro do prazo. “Coloquei em meu status do Whatsapp e vários clientes perguntaram quando vence o seguro”, revelou.
O veículo incendiado teve o sinistro aberto junto à seguradora e será levado para o depósito.