O
papel da assistência hoje na indústria de seguros vem ganhando cada
vez mais relevância, pois, no fim das contas, o que importa é a
proteção. Neste cenário, pode-se dizer que a assistência está em
transformação, já que todas as empresas estão buscando a inovação,
com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais eficiente. No
entanto, as empresas esbarram em um desafio: como reduzir os custos
e ao mesmo tempo atender a uma exigência muito grande de melhorar a
qualidade do serviço. “É uma situação que não é fácil de
balancear, porque tem que achar fórmulas eficientes para os dois
lados”, comentou Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance em
entrevista ao programa Bate- bola com Gustavo Doria Filho, fundador
do CQCS..
Quando a questão é o seguro de automóvel, por ser mais
comum, normalmente se tem um ótimo seguro com ótimas coberturas,
mas é necessário a agilidade da assistência em caso de necessidade.
“Se você precisa de um guincho à noite e demora 3 horas,
basicamente a empresa perdeu o cliente. Se a assistência não
prestar um bom serviço, automaticamente a seguradora e o corretor
podem vir a perder o cliente também, porque é difícil você explicar
que a assistência é de outra empresa”, destacou Queiroz.
Confira o programa na íntegra: