A Allianz lançou, no fim de março, o produto digital de frotas pequenas. Segundo o Director Pricing and Technical Excellence da companhia, David Beetham, em um mês foi possível triplicar o número de cotações. “É um produto revolucionário no mercado, trazendo toda essa tecnologia de preenchimento automático de informações, decodificação da placa, para facilitar todo o processo do dia a dia do corretor”, destacou. Para ele, o mais importante é que mudou todo o processo de autonomia de preço, desconto na ponta, para os corretores. “A gente criou um processo muito simples, fácil e ágil para os corretores e o retorno que a gente recebeu até agora foi muito positivo”, comemorou David.
Para o Diretor Executivo Comercial da Allianz, Eduardo Del Ri, esse produto é muito inovador. “Já trabalhei em algumas companhias e nunca vi no mercado um produto de frota como esse. O corretor às vezes até evita algumas frotas porque dá muito trabalho fazer a cotação. Este está na tela do nosso cotador e ele cota como se fosse um produto individual. O preço que aparece ali já sai pronto para ele apresentar ao cliente”, salientou. Esse software foi produzido no Brasil e deve ser exportado para outros países. “Esse produto ficou tão bom porque fomos lá escutar as queixas dos corretores para criar a solução. Temos a certeza que ainda temos muito o que fazer e escutar o corretor para construir”, concluiu.