Em
2020, o seguro residencial teve a sua importância reforçada diante
da ampla adoção do home office, espaço que passou a concentrar as
atividades de trabalho e escolares, fato que pode acabar causando
danos à residência.
De
olho nas novas necessidades de proteção que os segurados vêm
demonstrando, a HDI Seguros reforçou a sua carteira residencial com
coberturas adicionais que refletem o cenário de home office, que
vem se fortalecendo. A seguradora incluiu nos serviços de proteção
coberturas adicionais voltadas a bens e equipamentos de trabalho: a
Escritório em Residência – direcionada a quem trabalha
permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores,
advogados e designers gráficos – e a Microempreendedor em
Residência – por meio da qual mais de 40 profissionais que têm
ocupações independentes, como cabeleireiro, confeiteiro,
eletricista e tatuador, podem contar com a proteção da HDI para sua
casa e equipamentos utilizados para o exercício de sua função
dentro dela.
Além
disso, o seguro residencial vem se mostrando uma oportunidade para
os corretores reforçarem seu papel consultivo, entendendo as
necessidades dos clientes e mostrando a eles as vantagens desse
produto neste momento. “O seguro residencial vai além da proteção
contra acidentes, roubo e furto; nesse contexto, o corretor tem a
oportunidade de entender em qual realidade o segurado se encaixa e
quais coberturas podem ser mais interessantes para ele”, afirma
Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos Massificados da
HDI Seguros.
Além
da pandemia, eventos naturais, como o ciclone que atingiu Santa
Catarina este ano, acabam enfatizando a importância da proteção
residencial. Na HDI, danos severos, tais como destelhamentos e
danos por água, quebras de vidros e até desabamentos foram os
principais responsáveis pelos acionamentos do seguro durante o
acontecimento. “Diante de centenas de lares que foram destruídos
pelo evento meteorológico, reforçamos que o seguro residencial
protege um dos bens mais importantes de uma família, garantindo sua
segurança e o conforto de todos que necessitam. Em casos como esse,
criamos uma força-tarefa especial para atender nossos segurados,
somando esforços das nossas equipes e dos nossos canais de
atendimento”, analisa o superintendente.