Os novos hábitos de consumo tem trazido desafios e boas provocações ao mercado segurador no Brasil. No mês dedicado ao cliente, o Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) comemora novos modelos de relacionamento entre o setor e seus consumidores. Entram em cena as necessidades atuais dos usuários, a transformação digital no setor e a criação de relações mais humanas e estáveis entre seguradoras, profissionais, produtos, serviços e clientes.
O dia do cliente, 15 de setembro, nos chama a atenção para uma transformação definitiva no mundo dos negócios: é fundamental investir no relacionamento. O mercado segurador começa a desenhar segue desenhando o futuro a partir da confiança de seus usuários e da credibilidade de suas marcas. Nos próximos anos, personalizar as experiências de interação e consumo com os segurados, e customizar o mix de serviços, produtos e ações serão o melhor caminho para a cadeia seguradora seguir relevante em diversos momentos da vida de diferentes perfis de clientes.
É preciso aprender a adotar estratégias diferentes de conquista, encantamento e retenção de usuários no dia a dia das empresas e entidades. A criação de relações duradouras com os segurados é uma das melhores formas de conhecer suas necessidades, tendências e potenciais de consumo dentro do mercado, além de efetivamente gerar valor nessa relação que deve ir além do simples consumo.
O CVG RS acredita em um relacionamento mais próximo e humano com o usuário do mercado segurador. Investir na qualidade e agilidade do atendimento ao cliente, na desburocratização dos processos, no treinamento dos colaboradores, na criação de novos produtos, na personalização de serviços, na diversificação de coberturas e adotar tecnologias que aproximam tem sido meios para conquistar satisfação e confiança. Esse é um trabalho de todo mercado – seguradoras, corretores e prestadores de serviços.
É preciso surpreender! Neste momento todos estamos conectados e podemos nos unir por um novo pensar e um novo agir. De um lado, as seguradoras estão definindo portfólios cada vez mais digitais, diversificados, customizados e inovadores, voltados para novos formatos de negócios e consumo. De outro, os corretores ganham destaque no relacionamento mais estreito – analógico ou não – com os clientes e com suas necessidades.
Próximo a todos, o CVG RS busca harmonizar as transformações digitais e o desenvolvimento pessoal e profissional no mercado de seguros de vida e benefícios. São ações e eventos que estimulam a cultura de aprendizagem e a troca de conhecimentos e experiências entre empresários, gestores, empresas, companhias, corretores de seguros e seus clientes.
Seguimos motivados a proporcionar bons encontros e compartilhar boa informação sempre. O futuro segue estimulante para quem quer conhecer de perto seu cliente.