Se o cliente não tiver seguro, o Nubank pergunta o motivo: é por
que não cabe na renda mensal, não vê custo-benefício, não gosta das
seguradoras que conhece, ou tem outras prioridades para o
dinheiro?
No entanto, caso o cliente tenha seguro auto, o Nubank pergunta:
você trocaria por outro? A fintech dá duas opções:
um seguro de R$ 130 ao mês (cerca de R$ 1.600 ao ano) com
cobertura completa para roubo, furto, batidas, danos a terceiros,
guincho 24 horas, chaveiro etc.;
um seguro com taxa fixa de R$ 85 e taxa variável de R$ 0,05 por
quilômetro rodado no mês: por exemplo, se você dirigir 300 km, vai
pagar R$ 100.
Seria possível entrar em contato com o suporte técnico e abrir o
sinistro através do aplicativo, além de contar com atendimento 24/7
por telefone.
O questionário tem, no título da página, o texto “Auto Insurance
– Athena”. Existe uma empresa chamada Athena Corretora de Seguros
em São Paulo, onde fica a sede do Nubank, mas não pudemos confirmar
se ela vai oferecer o serviço.
Um levantamento aponta que, em 2019, o valor médio do seguro em
São Paulo para dez modelos diferentes de carro variou entre R$
1.243 (para o Ford Ka S 1.0) e R$ 4.228 (para o Jeep Compass Sport
2.0). Isso equivale a parcelas mensais de R$ 104 e R$ 352,
respectivamente.
Nubank diz que seguro auto “é apenas uma ideia”
Em comunicado ao Tecnoblog, o Nubank diz: “estudamos
constantemente a possibilidade de adicionar eventuais produtos e
serviços ao nosso portfólio; isso, no entanto, não significa que as
ideias pesquisadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos
consumidores, nem que haja qualquer previsão de novos lançamentos
no momento”.
Na pesquisa, o Nubank observa que esta é apenas uma ideia, e não
significa que ela será realmente lançada. No entanto, vale lembrar
de um questionário realizado em 2018 com os clientes, que
perguntava se os clientes tinham interesse em cartão de débito e em
saques de conta corrente. Alguns meses depois, a fintech liberou a
função débito e a retirada de dinheiro em caixas eletrônicos do
Banco24Horas.