Juliana Pereira, diretora de Clientes, comemora a conquista da liderança na categoria já na primeira participação da Qualicorp na pesquisa. Para a executiva, transformar a experiência do cliente é criar um novo modelo de relacionamento. "Este é o reconhecimento de um trabalho de reposicionamento que se inicia com a criação da área específica de Clientes na Qualicorp, envolveu todas as áreas da empresa e permitiu orientar os processos para as necessidades do nosso cliente", afirma.
Foco na qualidade: nos últimos anos a Qualicorp realizou uma série de ações para tornar o atendimento mais personalizado e ágil. Além da criação de uma diretoria voltada exclusivamente para o cliente, a companhia diversificou e aprimorou seus processos e canais de atendimento ao consumidor.
A Qualicorp se tornou a primeira Administradora de Benefícios do país a assinar um Termo de Cooperação com uma Defensoria Pública, buscando solucionar as demandas do cliente com mais agilidade por meio de um canal exclusivo. Até o momento, foram firmados acordos com os Núcleos de Defesa do Consumidor das Defensorias Públicas do Rio de Janeiro, do Maranhão e do Distrito Federal e também com a Defensoria Pública da Bahia. Um acordo da mesma natureza foi firmado com o Procon de Santos (SP).
A empresa atingiu, ainda, importantes marcas nos índices de resolutividade nos órgãos de defesa do consumidor. No período de janeiro a agosto de 2018, a Qualicorp alcançou 90% de resolutividade em demandas de consumidores provenientes do Procon, de acordo com dados do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Em relação às solicitações enviadas por meio do portal Consumidor.gov, a Qualicorp chegou ao índice de 85% de resolutividade.
A companhia também foi a primeira empresa do setor de saúde, e a segunda no país, a participar do projeto "CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor", lançado pela Secretaria Nacional do Consumidor em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e com o Consumidor.gov.br. O foco do projeto é aperfeiçoar o atendimento ao cliente por meio da educação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor e representantes do mercado.