A Porto Seguro vem
investindo em soluções educacionais de acordo com a estratégia do
negócio e entende que o curso online pode ajudar na criação de
ferramentas para aumentar a interação entre pessoas, de formação de
grupos de diversas áreas, trazendo problemas dos quais exigem uma
solução inovadora. A mais recente iniciativa neste sentido é um
curso sobre Design Thinking disponibilizado para todos os seus
Corretores e parceiros. O objetivo é capacitar a equipe no conjunto
de métodos do Design para incentivar a criatividade e a resolução
de problemas complexos de maneira simples.
“O Design Thinking
não resolve só problemas, mas ajuda a desenvolver novos negócios,
produtos e projetos e a redesenhar processos. Oferece várias
ferramentas para desenvolver ideias inovadoras, inusitadas e que
resolvam temas complexos e gerem valor, sempre com foco nas
necessidades das pessoas”, a Gerente de Desenvolvimento Comercial
da companhia, Lucia Moniz.
Conjunto de
métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras
aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de
soluções, o Design Thinking é leva em conta diferentes argumentos
para encontrar a melhor solução. É uma nova maneira de organizar o
pensamento, que aplica a forma de pensar e agir do Design nos
negócios e, por que não, na vida.