A
Suning Commerce Group, controladora da varejista chinesa Redbaby,
está oferecendo seguro aos clientes que comprarem leite em pó para
bebês.
A
companhia lançou, na semana passada, a apólice em parceria com a
Ping An Insurance, segunda maior seguradora chinesa. A apólice
estipula que os clientes que comprarem leite em pó com problemas de
recall em qualquer loja Redbaby ou em seu site receberão até 2 mil
yuans (US$ 325) por lata, com os pagamentos limitados a 100 mil
yuans.
“Nos
últimos anos, o mercado de fórmulas infantis [espécie de leite para
bebês] na China tem sido uma baderna”, informou a Suning.
“Percebemos que os pais dão muita atenção à saúde e segurança de
seus filhos, e, em especial, à segurança dos alimentos de seus
bebês”, acrescentou a varejista. Segundo a seguradora Pig An, a
apólice da Suning é a primeira do gênero na China.
A
preocupação com a segurança das fórmulas infantis ganhou destaque
em 2008, quando milhares de bebês passaram mal e seis morreram após
ter sido acrescentado um produto químico industrializado para
elevar o teor aparente de proteína de determinados
leites.
Reconquistar a confiança na China pode ter muito
valor. Esse mercado deverá alcançar US$ 17,8 bilhões este ano,
segundo a empresa de pesquisas Euromonitor.
A
Suning informou que distribuirá o seguro gratuitamente para as
primeiras 40 mil latas de leite em pó vendidas. Ultrapassado esse
limite, os clientes poderão comprar o seguro on-line.