Em sua primeira participação, Allcare entra para o seleto grupo de empresas reconhecidas pela premiação, baseada na pesquisa FIA Employee Experience
SÃO PAULO – A Allcare Gestora de Saúde recebeu, na última sexta-feira, dia 9, o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar FIA/UOL, criado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL para destacar as empresas brasileiras com o mais alto nível de satisfação entre seus colaboradores.
Esta é a primeira participação da Allcare no Prêmio, que está em sua terceira edição, e já é uma referência para empresas de todo o país, pela seriedade com que é aplicada e conduzida a pesquisa FIA Employee Experience e pela credibilidade de seus organizadores.
“Esta premiação tem um caráter muito especial para a Allcare, pois reflete um movimento que iniciamos há cerca de dois anos, no desenvolvimento de um clima organizacional que reflita o nosso propósito de cuidar das pessoas, cuidar de cada um dos nossos mais de 500 colaboradores”, afirma a superintendente de Gestão de Pessoas e Cultura da Allcare, Thalita Toja Fappi.
O ponto de partida para esse movimento foi a definição de um conjunto de metas e ações, a partir dos resultados de uma pesquisa interna, conduzida pela consultoria global GPTW, que contou com a participação voluntária de praticamente 100% dos colaboradores da Allcare. Segundo Thalita, “a pesquisa permitiu com que as lideranças olhassem para toda a organização do ponto de vista dos colaboradores e transformassem as principais demandas e ações efetivas”.
Para o desenvolvimento e implantação do projeto, foram envolvidas as mais de 90 lideranças da Allcare, de supervisores até a alta diretoria. “Entendemos essa participação como fundamental para o engajamento de todos os líderes, uma vez que eles seriam os multiplicadores junto aos colaboradores”, explica Thalita.
“Hoje, podemos afirmar que temos uma equipe engajada e comprometida, em um ambiente agradável para todos. Mas também temos um longo trabalho pela frente, pois a evolução da própria sociedade nos impõe uma constante atualização de nossas práticas”, pontua Thalita. Para ela “para uma empresa fazer diferença no mundo dos negócios ela precisa, acima de tudo, fazer diferença para aqueles que a fazem existir”.