Em uma sociedade que busca cada vez mais por proteção, contar com um seguro que te ampare nas situações mais adversas se torna essencial
Após dois anos de profundas transformações, impulsionadas pela pandemia, que testaram a resiliência da sociedade, o consumidor tornou-se mais precavido, exigente e digital. Valorizando a cultura da proteção, ele tem, cada vez mais, compreendido a importância de contar com seguros que o ampare nas diversas situações e momentos da vida, tal qual aquele amigo com quem você sabe que pode contar frente a situações imprevistas.
Se antes era visto por muitos como apenas um custo, o seguro agora ganha espaço como uma importante proteção para a continuidade dos planos pessoais e familiares. De acordo com o levantamento Global Consumer Pulse, da Accenture, os brasileiros estão valorizando mais o tempo com a família, os amigos e as pessoas que amam. Já entre as principais preocupações, estão a saúde e a tranquilidade/segurança, dois pontos em que os seguros podem contribuir de forma decisiva para proporcionar qualidade de vida no longo prazo.
“Nos últimos dois anos, demos um importante passo para ampliar a cultura do seguro no país. No entanto, ainda é preciso continuar promovendo a conscientização da população de que, mais que um serviço em tempos incertos, o seguro deve ser considerado um importante aliado na hora de desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade. O seguro é um amigo para todas as horas”, pontua Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.
A organização aposta em esforços para disseminar a cultura do seguro como uma aliada para a população, além de implementar produtos e serviços alinhados com as demandas específicas de cada cliente. “Temos trabalhado para tornar mais latente para as pessoas a necessidade de proteger a continuidade das suas vidas, rotinas e negócios”, reforça Alexandre.
“Temos trabalhado para tornar mais latente para as pessoas a necessidade de proteger a continuidade das suas vidas, rotinas e negócios” — Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros
Confiança nas marcas
Outra importante mudança percebida no período foi a forma de os consumidores se relacionarem com as marcas. Em tempos incertos, a necessidade de se sentir seguro vai além da proteção pessoal e patrimonial, desdobrando também para a necessidade de se sentir seguro em relação às marcas, para além do amor que se tem por elas.
De acordo com o relatório especial Edelman Trust Barometer 2021, ter segurança nas marcas já é o fator mais importante para 85% dos jovens, entre 18 e 34 anos, e para 78% das pessoas entre 35 e 54 anos.