Fundada em 2018, a Pier, que
oferece seguro descomplicado para smartphones e automóveis, obteve
licença definitiva para sair do Sandbox e operar como seguradora no
segmento S3. Esta autorização acaba com as limitações do ambiente
experimental e permite deixar os produtos ainda mais completos. “Já
aumentamos a importância segurada no seguro automóvel, por exemplo,
e estamos oferecendo proteção contra terceiros, o RCF-V. Nosso foco
em 2022 é escalar os dois produtos (auto e smartphone), respeitando
o momento dos nossos membros e oferecendo seguros que façam sentido
para suas vidas”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
A Pier nasceu como uma seguradora
100% digital, com contratação, manutenção da assinatura,
acionamento e cancelamento diretamente pelo site ou aplicativo.“O
mercado de seguros no Brasil é subpenetrado, com um vasto oceano a
ser explorado, onde 70% dos veículos não contam com nenhum tipo de
proteção. Por enquanto, focamos em atingir a parcela da população
que tende a gerir seus produtos de seguro de forma independente e
digital. No futuro, não descartamos a participação do corretor em
nossa distribuição, especialmente tendo a tecnologia como uma
grande aliada desses profissionais”, ressaltou.
De acordo com Igor, o objetivo da
companhia é tornar o seguro mais acessível e democrático no Brasil.
“Nossa missão é entregar produtos descomplicados e adequados às
necessidades de cada um, com coberturas que façam sentido para
aquele momento e com o preço honesto, pautados sempre pelo respeito
às pessoas e baseados em dados, que fazem parte do nosso DNA”,
concluiu.