A premiação chega a sua 11ª
edição, como referência do segmento ao dar visibilidade às empresas
que valorizam a transparência e manutenção da democracia, por meio
da boa comunicação com a imprensa.
A SulAmérica foi destaque na
categoria Seguros da premiação “Empresas que Melhor se Comunicam
com Jornalistas” 2021. A companhia concorreu com a Bradesco Seguros
e a Tokio Marine Seguradora.
O Prêmio chega, neste ano, a sua
11ª edição e é uma iniciativa da Plataforma Negócios da Comunicação
e do Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). A cada edição cerca
de 25 mil jornalistas de todo o país são convidados, por meio de
votação online, a escolher as empresas com ações de comunicação
eficientes e que construíram um bom relacionamento com
profissionais da redação. Todos os anos são premiadas as três
empresas mais votadas em 30 atividades econômicas. Em 2021, pela
primeira vez, foi divulgada a empresa destaque de cada
categoria.
“Os dois últimos anos foram
desafiadores pros negócios e pra comunicação. Precisamos repensar,
rever e reinventar tudo que o conhecíamos e como fazíamos. A
prática do home office e do home work ressignificou também toda a
lógica da comunicação corporativa. A SulAmérica faz parte do time
de grandes empresas brasileiras que conseguiram olhar pro futuro já
no presente e mapear oportunidades. Sem dúvidas, sermos
reconhecidos mais uma vez por jornalistas de todo o país – e esse
ano destaque na categoria de Seguros, nós dá um orgulho muito
grande e é um incentivo para seguirmos em frente. Essa premiação é
o oscar da comunicação corporativa brasileira e estamos muito
felizes com esse reconhecimento da imprensa”, afirma Thaís Arruda,
superintendente de Comunicação Institucional e Relacionamento com a
imprensa da SulAmérica.
A premiação Empresas que
Melhor se Comunicam com Jornalistas” é única iniciativa
brasileira que reconhece a qualidade do relacionamento que as
marcas mantém com os jornalistas e ressalta o nível de tratamento
que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao
acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração das
informações.
A escolha dos ganhadores é feita
por meio do voto livre e direto de jornalistas de todo o país. Para
garantir a transparência, a pesquisa é auditada pela consultoria
britânica BDO Brazil. Ao longo dos últimos 11 anos, 900 troféus
foram concedidos às marcas brasileiras com melhores práticas de
comunicação com os jornalistas. A 11ª edição da pesquisa foi
realizada de 28 de maio a 15 de agosto de 2021. O evento de
premiação ocorreu na última quarta-feira (8/12), no formato
online.
Confira aquia
relação completa da premiação Empresas que Melhor se comunicam com
Jornalistas 2021.